TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina
Pizza na Lenha 162 anos de araruama
LAPEC 162 ANOS ARARUAMA
RONE-DIA-DAS-MAES
LAPEC-DIA-DAS-MAES
DIA DAS MAES - DR ARQUIMEDES

Dr. Arquimedes explica a importância da vacinação contra a gripe influenza H1N1

Por TADEU SERGIO em 30/04/2021 às 10:53:09

Araruama - RJ, as campanhas de prevenção contra a gripe não só diminuem a incidência de casos de influenza (H1N1), como também facilitam o diagnóstico de um possível quadro de Covid-19. Não é porque você já vacinou contra a Covid-19 que não precisa se imunizar contra a Influenza.

O alerta é do clínico geral Dr. Arquimedes Torres do Consultório do Idoso, que fala da importância da vacina da Influenza que também ajuda na diferenciação entre gripe e Covid-19. "Fora a Covid-19, a sazonalidade do vírus da gripe começa a circular entre nós agora, período de inverno e nesse momento de pandemia, é muito importante sabermos qual o grau viral que atinge o doente. Se estiver vacinado contra a influenza, vai facilita o diagnóstico", comenta.

Segundo o Dr Arquimedes esta vacina evita formas graves da infecção que pode causar tosse, febre, e falta de ar, precisando de internação. "Quem estiver vacinado contra H1N1 afasta o fenômeno inflamatório pulmonar, ou seja, traz mais segurança de pensar que não é uma gripe evoluindo para o comprometimento pulmonar grave, que pode acontecer. Assim como a Covid-19 e outras influenzas que acometem pneumonias graves", explica o médico.

Dr. Arquimedes Torres orienta na obrigatoriedade de um intervalo de 14 dias, pelo menos, entre aplicação da vacina da Covid-19 e da vacina da Influenza, H1N1. "Aqueles que fizerem uso dessas duas vacinas precisam respeitar o intervalo entre uma e outra de no mínimo 14 dias", encerrou completando que: "Nunca se automedique, procure sempre o seu médico para o diagnóstico completo e perfeito"

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
DIA DAS MAES - LAPEC
DIA DAS MAES - consultorio do Idoso
DIA-DAS-MAES-RONEROSSY
TS Noticias Geral
LAPEC
OTICA LIDER
Rossy Moda Masculina