TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina
Pizza na Lenha 162 anos de araruama
LAPEC 162 ANOS ARARUAMA
RONE-DIA-DAS-MAES
LAPEC-DIA-DAS-MAES
DIA DAS MAES - DR ARQUIMEDES

No dia do Trabalho - prefeita de Araruama durante seu pronunciamento lança pacote de ações em beneficio dos trabalhadores

Casa: Reforço Escolar - Pensão - Cultura - Estágio remunerado -

Por ascom-pma-com-adaptações-tadeus-sergio foto-imagem-live-facebook em 01/05/2021 às 18:36:32
live-facebook-pronunciamento-prefeita-araruama

live-facebook-pronunciamento-prefeita-araruama

Araruama - RJ, na manha deste sábado, 1º de maio - dia do Trabalho, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, usando às redes sociais da prefeitura em comemoração ao dia do Trabalho anunciou pacote de medidas que promove geração de empregos.

Durante sua fala a prefeita de Araruama afirmou que mesmo em tempo de crise o seu governo vem trabalhando em prol da população com obras que geram empregos e aceleram a economia local, bem diferente de vários municípios que sofrem muito com a pandemia, quando Lívia de Chiquinho citou nominalmente a empresa Magazine Luzia, já presente em Araruama, entre outras.

Pacote de ações

*Projeto "Casa Reforço Escolar".

As professoras que estão desempregadas e desejarem transformar suas residências em um dos "Núcleos de Reforço Escolar" para alunos da rede pública municipal de ensino, devem se inscrever através do site da prefeitura para participarem desta seleção. O município vai arcar com essas profissionais o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a título do aluguel do espaço utilizado em cada um desses locais.

Serão instalados nesse primeiro momento 30 – trinta – núcleos de reforço escolar no município. Importante: para validar a inscrição é obrigatório que o pretendente tenha residência em um dos 30 –trinta – bairros. Acesse o site da prefeitura e faça sua inscrição: www.araruama.rj.org.br


*Projeto "Pensão Popular"

Beneficiará mulheres que são cozinheiras e que estejam desempregadas e morem em Araruama.

A prefeitura arca com o pagamento do aluguel mensal no valor de R$1.000,00, (mil reais) para custear a utilização de parte da residência selecionada que será adaptada e transformada numa pensão, para a comercialização de "refeição do tipo executivo", a preço popular. Além do aluguel, a prefeitura irá fornecer em comodato; pratos, talheres, copos e duas mesas, cada uma delas com quatro cadeiras de uso exclusivo para esse fim.

No ato das inscrições os participantes precisam provar residir em um dos bairros de Araruama relacionados no site da prefeitura, acessando: www.araruama.rj.org.br

*Projeto "Araruama Cultura On-line"

Artistas moradores de Araruama estarão se apresentando em "lives" através da página do Facebook da prefeitura de Araruama, todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h.

Esses artistas serão remunerados pela prefeitura para que possam se apresentar nas transmissões on-line. A primeira exibição é prevista para a próxima quinta-feira, dia 6.

*Projeto "Estágio Remunerado"

A prefeitura abriu inscrições para estágio remunerado para estudantes de Direito, Administração, Assistência Social, Psicologia, Pedagogia e Fisioterapia. É obrigatório que o estagiário seja morador de Araruama.

Inscrições podem ser realizadas através do site da prefeitura de Araruama a partir desta terça-feira, quatro de maio. Acesse o site confirme sua inscrição www.araruama.rj.org.br

Importante:

A Secretaria de Assistência Social de Araruama analisará caso a caso para que se cumpram as etapas em requisitos e critérios para aprovação das respectivas inscrições, vagas e aprovação final de cada candidato.

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
DIA DAS MAES - LAPEC
DIA DAS MAES - consultorio do Idoso
DIA-DAS-MAES-RONEROSSY
TS Noticias Geral
LAPEC
OTICA LIDER
Rossy Moda Masculina