TS Noticias Geral
LAPEC
LAPEC 162 ANIVERSARIO
Rossy Moda Masculina

Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro disputam Mourão para concorrer em 2022

Hoje Mourão tem domicilio eleitora no RJ

Por TADEU SERGIO em 03/06/2021 às 10:05:55
Antonio Carlos dos Santos, Mourão e Levy Filho

Antonio Carlos dos Santos, Mourão e Levy Filho

Porto Alegre - RS, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB), na manhã desta quarta-feira, 2/6, durante entrevista a rádio Gaúcha vislumbrou da possibilidade de se afastar do cargo de vice-presidente antes do término do mandato do presidente Jair Bolsonaro para concorrer a outro cargo político.

Ao ser perguntado sobre continuar na chapa do presidente Bolsonaro para as eleições presidenciais do ano que vem Mourão foi enfático: "Existe um aforismo na brigada paraquedista: "Essa foi a tarefa a que eu me propus", mas uma ou outra ação pode ocorrer que me leve a optar por sair do cargo antes e concorrer a outro".

Os gaúchos querem que Mourão dispute o cargo de Senador pelo Rio Grande do Sul e para que ele possa concorrer a qualquer cargo é necessário que se desincompatibilize de suas atuais funções de vice-presidente do Brasil pelo menos seis meses antes das eleições.


Ocorre que Mourão tem registro eleitoral no Rio de Janeiro onde o presidente estadual do partido, Antônio Carlos dos Santos (foto-à-direita) e sua equipe de trabalho, vêm renovando os diretórios municipais com abertura de oportunidade para novos candidatos e chegando inclusive a rejeitar nomes carimbados da antiga e atual política fluminense. Na cúpula estadual do Rio de Janeiro, é dado como certo que Mourão será candidato a governador.

Ao ser perguntado sobre seu relacionamento com o presidente da republica afirmou que se esforça defendendo a bandeira do governo federal, e disse:: "Eu defendo aquilo que pode ser defendido".

É claro que Mourão e Bolsonaro não vem falando a mesma língua sobre como lidar com a pandemia da Covid-19. Outra situação incomoda é que em 2020 em apenas três vezes o presidente e o vice-presidente da república tiveram reuniões reservadas porém em outras oportunidades se encontraram normalmente em companhia de outros compromissos da agenda dos palacianos.

Fonte: ascom-PRTB-Rio-Brasilia

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina