TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina
Pizza na Lenha 162 anos de araruama
LAPEC 162 ANOS ARARUAMA
RONE-DIA-DAS-MAES
LAPEC-DIA-DAS-MAES
DIA DAS MAES - DR ARQUIMEDES

Governador da FlĂłrida - USA - pede ajuda ao presidente americano para restaurar internet em Cuba

Por TADEU SERGIO em 16/07/2021 às 00:22:09
"A única coisa que os comunistas mais temem é a verdade", disse o governador, Da Flórida - USA foto: (AP Photo/Rebecca Blackwell)

"A única coisa que os comunistas mais temem é a verdade", disse o governador, Da Flórida - USA foto: (AP Photo/Rebecca Blackwell)

Miami - USA, o governador Ron DeSantis fez uma aparição no sul da Flórida nesta quinta-feira, 15, ao lado de outros lĂ­deres do condado de Miami-Dade, para pedir ao presidente dos Estados Unidos, Biden, que ajude a restaurar o acesso à Internet em Cuba. "A Ășnica coisa que os comunistas mais temem é a verdade", disse o governador, que vai pedir a empresas de tecnologia da Flórida que ofereçam conexĂ”es de internet à população de Cuba.

Por causa dos protestos generalizados, autoridades em Cuba bloquearam sites de mídia social no início desta semana em um aparente esforço para interromper o fluxo de informaçÔes na nação sitiada.

Restringir o acesso à Internet tornou-se um método testado e comprovado de sufocar a dissidĂȘncia de regimes autoritĂĄrios em todo o mundo, ao lado de campanhas e propaganda de desinformação apoiadas pelo governo.

Em carta enviada a Biden, DeSantis disse que os EUA sĂŁo capazes de ajudar a restaurar o acesso à Internet na ilha. Sem fornecer detalhes sobre como ligar hot spots remotos para fornecer conexĂŁo WiFi aos cubanos, ele acrescentou que faria algumas ligaçÔes para "ver quais sĂŁo as opçÔes" para que isso aconteça.


Protestos no sul da Flórida

No inĂ­cio da manhĂŁ, os motoristas tocaram suas buzinas em apoio aos cubano-americanos que protestavam no cruzamento da Northwest 154th Street com a Northwest 82nd Avenue em Miami Lakes enquanto os manifestantes exigiam liberdade para o povo cubano.

Nesta quinta-feira, DeSantis elogiou os manifestantes por permanecerem pacíficos, mas disse que o bloqueio de estradas e rodovias, que aconteceu na terça-feira na via expressa de Palmetto, não serå tolerado.

Durante o protesto desta quinta-feira em Miami Lakes, nenhuma estrada foi bloqueada pelos manifestantes.

Os manifestantes retomaram sua marcha no Café Versailles em Little Havana na quarta-feira e acabaram no Centro da cidade na Freedom Tower, um marco considerado a "Ilha Ellis do Sul" por seu papel nas décadas de 1960 e 1970 como o Centro de AssistĂȘncia Cubana dos EUA, que ofereceu alĂ­vio aos refugiados que buscavam asilo polĂ­tico do regime de Fidel Castro.

O Brickell Run Club sediarĂĄ uma corrida de trĂȘs milhas para Cuba às 19 horas. Sexta-feira começando no monumento da BaĂ­a dos Porcos em Little Havana. Com informaçÔes da Associated Press. Matéria com nosso correspondente nos Estados Unidos da América do Norte – Gazeta News.

Fonte: Correspondente nos USA - Gazeta News

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
DIA DAS MAES - LAPEC
DIA DAS MAES - consultorio do Idoso
DIA-DAS-MAES-RONEROSSY
TS Noticias Geral
LAPEC
OTICA LIDER
Rossy Moda Masculina