TS Noticias Geral
LAPEC
LAPEC 162 ANIVERSARIO
Rossy Moda Masculina

Antigo prédio do BEG e do BANERJ é a nova casa da ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Por TADEU SERGIO em 11/08/2021 às 18:21:01
Presidente da Alerj ao centro ladeado dos deputados fluminenses.

Presidente da Alerj ao centro ladeado dos deputados fluminenses.

Rio de Janeiro, RJ localizado na rua México esquina com avenida Nilo Peçanha e rua da Ajuda, onde outrora foi fundado a matriz do BEG – Banco do Estado da Guanabara e que com a fusão dos antigos Estados do Rio de Janeiro e do Estado da Guanabara passando a ser BANERJ – Banco do Estado do Rio de Janeiro. Ontem, 10/8, foi inaugurado, neste local, a nova sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cujo prédio é batizado com o nome de "Edifício Lúcio Costa".

A sessão solene de inauguração aconteceu na galeria do novo plenário, com o descerramento de duas placas em homenagem à atual Mesa Diretora e à gestão anterior, responsável pelo pontapé inicial da reforma de todo edificio e das novas e modernas adaptações, para esse fim.

Esta nova sede vem facilitar a vida de todos uma vez que durante décadas funcionou ocupando três unidades físicas em endereços diferentes, porém agora oferece ambiente seguro, sustentável e econômico.

Durante seu discurso o presidente da Alerj foi categórico em dizer: "A nova sede marca um novo tempo no Parlamento, de adaptações a uma nova realidade, que exige modernidade, economia e principalmente transparência", reconheceu André Ceciliano (PT), aos esforços da antiga gestão da Alerj. "Neste momento reunimos os prefeitos de todas as regiões do Estado para dizer que a Casa está aberta a vocês e, se Deus quiser, com o fim da pandemia, estará de portas abertas ao povo novamente", reforçou Ceciliano.

Além das homenagens aos parlamentares das duas gestões, os servidores da Casa foram prestigiados, sendo representados pelos engenheiros: Thaylla de Souza e Antônio Pádua e do diretor-geral da Casa, o também engenheiro Wagner Victer.


"A gente sabe que estamos contribuindo para o futuro do Estado do Rio e para a própria democracia", complementou Wagner Victer, que esteve à frente da administração desta reforma. - Nesta foto Wagner Victer e seu filho Francisco num click ao lado da placa de fundação do novo prédio Lucio Costa.

Falando a nossa reportagem Wagner Victer disse que toda reforma do prédio foi feita com recursos do próprio orçamento do Poder Legislativo e que os processos licitatórios respeitaram os trâmites legais e foram marcados pela redução dos custos previstos.

Estiveram presentes a este evento parlamentares de várias legislaturas, além dos prefeitos: Abraãozinho, de Nilópolis; Aluísio D"Elia, de Quatis; Fábio do Pastel, de São Pedro da Aldeia; Dayse Onofre, de Paraíba do Sul; Diogo Gonçalves, de Resende; Gean Marcos Pereira, de São José de Ubá; Jorge Henrique, de Mendes; José Augusto Gutinho, de Areal; José Bonifácio, de Cabo Frio; Leonardo Orato, de Italva; e Washington Reis, de Duque de Caxias.


Composição da atual Mesa Diretora da Alerj (inauguração da obra)

Presidente - André Ceciliano

1º Vice-presidente - Jair Bittencourt; 2º Vice-presidente - Chico Machado; 3º Vice-presidente - Franciane Motta; 4º Vice-presidente - Samuel Malafaia; 1º Secretário - Marcos Muller; 2º Secretário - Tia Ju; 3º Secretário - Renato Zaca; 4º Secretário - Filipe Soares; 1º Vogal - Pedro Brazão; 2º Vogal - Dr. Deodalto; 3º Vogal - Valdecy da Saúde; 4º Vogal - Giovani Ratinho

Composição da Mesa Diretora da 11ª legislatura (início das obras)

Presidente - Jorge Picciani

1º Vice-presidente - Wagner Montes; 2º Vice-presidente - André Ceciliano; 3º Vice-presidente - Marcus Vinicius e 4º Vice-presidente - Carlos Macedo - 1º Secretário - Geraldo Pudim; 2º Secretário - Samuel Malafaia; 3º Secretário - Fábio Silva; 4º Secretário - Pedro Augusto; 1º Vogal – Zito; 2º Vogal – Bebeto; 3º Vogal - Renato Cozzolino; 4º Vogal - Márcio Canella

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina