TS Noticias Geral
LAPEC
LAPEC 162 ANIVERSARIO
Rossy Moda Masculina

O que as pessoas mais buscaram no Google em 2021?

Por TADEU SERGIO em 19/12/2021 às 17:43:23

Rio de Janeiro/RJ, comentário de Antonio Carlos dos Santos – RJ, a resposta é simples, emprego, e isso revela e muito a situação econômica do país. Três perguntas foram as mais feitas ao Google: Como ser motorista do Uber? - Como ser Corretor de imóveis? - Como ser entregador do Mercado Livre?

Essa revelação do Google demonstra que o brasileiro quer e precisa trabalhar! E essas três plataformas tiveram o potencial de segurar e muito a barra dos brasileiros durante os dois últimos anos.

Nunca se viu tantos entregadores, aliás, eles foram os responsáveis por ajudar uma grande fatia dos brasileiros durante o lock down a se alimentar. Ainda que estivessem colocando suas vidas em risco, lá estavam os entregadores.

Fosse comida, roupa, remédio, supermercado, qualquer coisa, os entregadores traziam as nossas encomendas. Pessoas das mais diversas profissões, que diante da falta de oportunidade, viram na profissão de entregador uma saída para enfrentar a crise trazida pela pandemia e manter minimamente suas contas em dia.

A realidade é que não temos emprego formal. O mercado de trabalho evolui de maneira muito lenta e não temos uma economia com capacidade de absorver a imensidão de brasileiros desempregados.

O país está longe de recuperar patamares de empregabilidade razoáveis e ainda não oferece a perspectiva real para que os brasileiros possam sonhar com o emprego de carteira assinada e com as garantias trabalhistas.

Então, não resta alternativa aos que querem trabalhar, que buscam a informalidade. O auxílio Brasil, vai ajudar num curto prazo, mas não recupera e equilibra a questão do desemprego. O País precisa ser atrativo para as empresas que aqui queiram se estabelecer, e isso só acontece ao construirmos pontes para essa atração.

Ano que vem é amanhã, mas o amanhã não nos traz muita esperança de mudança desse cenário. Como bom brasileiro não desista jamais e mesmo que alternativamente, vá e seguia em frente com fé, acreditando que os bons tempos de emprego farto e dignidade voltarão. Feliz Ano Novo de paz, luz e muita esperança!

Antonio Carlos dos Santos é Professor, Secretário de Ordem Pública, ex-Policia Federal, ex-presidente do Detran-RJ, atual presidente do partido, PRTB do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina