TS Noticias Geral
LAPEC
LAPEC 162 ANIVERSARIO
Rossy Moda Masculina

O Bloco não vai para rua

Por Professor Antônio Carlos dos Santos em 07/01/2022 às 21:07:00
foto-ascom-ag-brasil-camila-bohem

foto-ascom-ag-brasil-camila-bohem

Carnaval/RJ, assim que o ano começou nosso gestor carnavalesco pressionado de um lado pelos grandes patrocinadores, de outro lado pela Covid-19 que volta a se espalhar e a Influenza que insiste em se alastrar, precisou tomar a difícil decisão com rapidez, afinal não se prepara um Carnaval do dia para a noite. Não é fácil a vida de um gestor, mas a responsabilidade é inafastável e é para isso que ele foi eleito.

Algumas decisões tomadas no passado foram de muita rigidez e o veredicto para o evento deveria ser da mesma forma, afastando dois pesos e duas medidas, mas isso não aconteceu. Por mais difícil que tenha sido a sentença foi coerente e acertada, não em sua integralidade, mas já é alguma coisa.

Ninguém vai botar o bloco na rua! Não vai haver carnaval de rua!

Ruim para quem vive do carnaval? Sim. Ruim para o turismo e hotelaria? Com certeza. Mas é a única decisão que atende aos interesses da coletividade. Toda cautela e todo cuidado são bem-vindos.

Um gestor que preza por sua reputação e pela biografia que quer deixar registrada, não poderia ir totalmente à contramão da ciência. Ciência que nos aponta que mesmo vacinados, não podemos descuidar dos cuidados sanitários. Ciência que recomenda que se evite aglomeração.

Não há motivos para pânico, mas há muitos motivos para precaução e preocupação.

Num mundo ideal, não haveria Carnaval na Sapucaí e não se assumiria a utopia de dizer que é possível controlar o acesso de milhares de pessoas que vão à passarela do samba. Mas aqui no Rio, o mundo ideal passa longe e o desfile das escolas de samba está mantido. Enquanto isso, mundo afora muitos países enfrentam uma onda já quase fora de controle. Mas aqui, vai ter carnaval!

Agora é torcer para que os piores prognósticos não se confirmem e torcer para que a Sapucaí não comprometa tudo que foi feito até agora e rezar para que ano que vem o gestor não precise enfrentar tamanha decisão.

Antonio Carlos dos Santos é Professor, Secretário de Ordem Pública, ex-Policial Federal, ex-presidente do Detran-RJ, atual presidente do partido, PRTB do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
LAPEC
Rossy Moda Masculina
TS NOTICIAS
TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina