TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina

Prefeitura de Araruama pela 2ª vez promove o Dia D da Conscientização, no bairro da Fazendinha

Por TADEU SERGIO em 20/06/2020 às 22:30:21

E

quipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil atuaram em três frentes de trabalho, neste sábado (20/06), na Fazendinha em virtude desta localidade ter apresentado um alto número de infectados e de óbitos.

Durante esta semana através das redes sociais a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, alertou a população que o bairro da Fazendinha igualou ao número de 4 óbitos ocorridos no bairro Paraty e do aumento do número de infectados.


Ainda assim em seus comunicados a prefeita Lívia de Chiquinho alertou que neste sábado a prefeitura iria comparecer a Fazendinha com equipe de trabalho da secretaria de saúde para efetuar os mesmos procedimentos que ocorreram no Paraty, semana passada.

Os servidores do Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil atuaram em três frentes de trabalho, alcançando os seguintes resultados com: 140 testes rápidos para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que são do grupo de risco. Em 4 exames o resultado foi positivo para Covid-19. Um homem de 66 anos e 3 mulheres, entre 47 e 57 anos.

Essas pessoas já estão em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora elas e seus familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde.

Também foram distribuídas 400 máscaras de proteção e foi feita a desinfecção do bairro nos principais pontos com maior fluxo de pessoas.

A população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança, higiene e distanciamento e continuar ativo nos procedimentos de: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 em Araruama diminuirão.

"A prefeitura trabalha naquilo que está ao seu alcance para combater essa pandemia, porém para alcançarmos resultados positivo é necessário que população se policie em seus atos de higiene", diz o secretário de meio-ambiente, Cláudio Barreto que concluiu: "Fiquem em casa e só saiam se for por muita necessidade e sempre com o uso de máscara de proteção e mantenha o distanciamento social", encerrou.

LAPEC
TS NOTICIAS
TS Noticias Geral
LAPEC
Rossy Moda Masculina
OTICA LIDER